*Regulamentação da atividade folclórica e cultural de soltura e confecção de balões juninos*

TODO SÁBADO AS 20:00 H

MELHOR LIVE FLASH BACK DO BRASIL !!!

Páginas


DEIXE SEU COMENTARIO, CRITICA OU ELOGIO !!!
AQUI Ñ TEM TAMANHO, FORMATO OU COR, MANDOU, EU PUBLICO A FOTO !!!
Ñ TEM ERRO !!!

CURITIBASHOW@GMAIL.COM - GRUPO_CURITIBA_SHOW@HOTMAIL.COM

ATUALIZADO FOTOS ANTIGAS CLIQUE NO LINK ABAIXO FOTOS DE SAO PAULO E RIO CLIQUE NO LINK ABAIXO !!!

==================================================
IURD TV 24 HORAS LEVANDO VIDA

http://www.universal.org/tv/
==================================================
COMENTÁRIOS DESTRUTIVOS , NÃO SERÃO MAIS ACEITOS !!!
contador de visitas blogger

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Eles ignoraram as advertências

Rio, 8 de abril de 2009

A Sociedade Amigos do Balão vem advertindo as Autoridades Públicas Brasileiras desde 1998, quando foi criminalizado o balão - balão junino - e seus artífices, pelo Art. 42 da Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.
Em 12/08/07 divulgamos: O Balão Junino e o Custo da Clandestinidade .
Em 27/03/08 reiteramos, com: A Regulamentação do Balão .

No programa do Fantástico de 8jun2008, como os registros abaixo:

terra.com.br
9/Jun/2008 2 fontes

Coronéis da Polícia Militar reformados integram um grupo de baloeiros que defende a regulamentação para a atividade de soltar balões, que é proibida no Brasil. Eles admitem que ainda soltam balões, apesar da ilegalidade. As informações são do Fantástico. Segundo o empresário Edward Kaczan, que faz parte do grupo, a lei atual deveria mudar. "Para a Sociedade Amigos do Balão esse artigo é ilegal." Ele defende que regulamentação traga em si a confecção do balão com o máximo de segurança possível. Segundo ele, os acidentes acontecem, na maioria das vezes, porque a confecção dos balões é feita com pressa "para que não haja o bote da repressão". "Tudo que é feito com pressa pode aumentar o fator de risco", disse.

16jun2008
Ambiente Brasil > Notícias > Categoria > NOTÍCIAS DA TV

Baloeiros desafiam a lei

“No momento em que foi criada a lei, ela colocou o artista, o baloeiro, em uma situação de pressão psicológica. Então, as coisas muitas vezes são feitas com pressa para que não haja o bote da repressão. Tudo que é feito com pressa pode aumentar o fator de risco”, argumenta o empresário Edward Kaczan.Edward é empresário. Ele faz parte de um grupo de baloeiros que também tem como sócios coronéis da Polícia Militar e um brigadeiro reformados.“O que nós defendemos é a regulamentação do balão, que tenha o máximo de segurança possível”, alega o brigadeiro Ércio Braga. Em nome do que acredita ser uma arte tradicional, o grupo ignora a lei.Fantástico: Os senhores ainda soltam balões?Edward Kaczan: Sim, claro.Fantástico: Apesar da ilegalidade.Humberto Pinto: Não há ilegalidade. A lei é ilegal. Para nós, a lei é ilegal. Para a Sociedade Amigos do Balão esse artigo - não é uma lei, é um artigo - esse artigo é ilegal.Fantástico: Mas, coronel, se existe uma lei...Humberto Pinto: Não, não. Essa lei nós não reconhecemos como uma lei. Ela inibe a arte, ela inibe o folclore, acaba com a cultura.
A SAB, assim, reconhece a necessidade da DESCRIMINALIZAÇÃO do BALÃO JUNINO, bem como, a Regulamentação na soltura do mesmo, para que os baloeiros possam exercer a atividade com segurança e responsabilidade.
A SAB se enluta pela morte do baloeiro: "Hilbert da Silva Faria, de 28 anos, caiu do prédio e morreu ao chegar ao Hospital Salgado Filho, segundo informações da Secretaria municipal de Saúde. Hilbert, que teria tentado tirar a cangalha"...Mais uma vítima do Art. 42 da Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que, de forma imprópria e injusta, criminalizou o balão e seus artífices.

Sociedade Amigos do Balão

Nenhum comentário: