Páginas

domingo, 8 de abril de 2012

Festival sem bucha do Paraná(Cerro Azul-Pr) SHOWWW !!!

Um dia pra ficar marcado na história dos balões aqui do Paraná,quero aqui deixar
os meus parabens ao pessoal da SAPEC CTBA,que organizou,
com competência esse belo espetáculo.
Atenciosamente, Paulo (Ctba)













17 comentários:

  1. Moro em campina grande do sul , cheguei em casa por volta das 15h e o ceú estava azul , e havia duas pelota na cabeça uma de cor clara sem nada embaixo e outro preto com bandeira , seria coincidência ou ou veio do festival ? Alguem mais viu ai ?

    ResponderExcluir
  2. muito bom temos que fazer outros eventos como este parabens.toca da raposa.....

    ResponderExcluir
  3. era do festival sim,teve uns balões que foram pra esse lado,flw

    ResponderExcluir
  4. estava muito bom;e ainda tinha as figuras hezoticas. como um loco
    dançando com a boca do balão achando que era bambole o outro estava com uma linguiça pendurada no pescoço na beira da estrada mas tudo faz parte do folclore;valeu rapaziada.

    ResponderExcluir
  5. faltou o loco dancendo o barrancoo com o carrinho de bebe
    zé galinha soltando rojão de vara na mão e os zerinho com o gol do galderio kkk

    ResponderExcluir
  6. da proxima vez tem que ser em Curitiba, já que é um Festival de Balões sem fogo, não precisamos de nenhuma autorização da prefeitura pois sempre querem ser modelos do que eu não sei !!!
    Se tratando de balão sem fogo o que e legal perante a Lei Brasileira, deveria ser feito em qualquer lugar se não daqui algum tempo até saco solar teremos que ter autorizaçao para soltar.
    Pense nisso !!!
    Nossa Arte - Ctba
    Obs. Foi Show o Festival . . .
    Até o próximo.
    Vlw

    ResponderExcluir
  7. sou de campinna grande li o comentario acima e tambem vi um balão com uma bandeira muito alto era umas 16:20 o vento estava muito forte possivelmente era do fertival estava indo sentido da serra. Quem disse que balão sem fogo não viaja. MUITO SHOW O FESTIVAL.

    ResponderExcluir
  8. balao sem bucha vai longe foi resgatado um truff de12 em Santo Andre SP DA TURMA ARTE SACRA talves tenhamos noticias de outros aguardamos informacoes

    ResponderExcluir
  9. o balao da REALCE O DA BROTHERS E O DA BRUXA.. resgatados pela
    100 destino...

    ResponderExcluir
  10. um amigo meu estava na praia de matinhos no sabado a tarde e viu alguns baloes indo em direçao ao mar sera que do festival de cerro azul ?

    ResponderExcluir
  11. Em resposta a Nossa Arte. Não tem nada com prefeitura e sim com aeronáutica, ocupação do espaço aéreo. Se vc não sabe fique agora sabendo, que foi emitido uma NOTAM, isto é, notificação de espaço aéreo ocupado para tal.....; então antes de comentar busque informações.

    ResponderExcluir
  12. eu fiquei muito feliz com o evento e triste por não ter levado nada .
    o balão do batmam foi o mais bonito na minha opinião.

    ResponderExcluir
  13. nao se pode falar em balao feio ou bonito e sim em balao. parabens aos organizadores e a todos que ajudarao com os baloes.renato

    ResponderExcluir
  14. Antes de responder a qualquer questionamento ou posicionamento sobre o Festival de Balões Ecológicos se identifique e não fique no anonimato, pois baloeiro que e baloeiro da a caras para bater.
    E o que eu quiz dizer que pode ser em qualquel lugar, e porque está mais do que provado que os balões até caem em outros estados e com certeza passam por rotas de aviões, como tambem os sacos solares que mandamos de dentro da cidade e nunca ocorreu nenhum acidente co aero naves você sabe porque seu anonimato.
    Porque só o deslocamento de ar que a aeronave proporciona e o suficente para deslocar o balão para longe ou até mesmo derruba-lo.
    Antes de responder estude um pouco mais sobre o fato para depois dar palpite seu peru de fora.
    Me responda já soube de algum fato de balões derrubarem aviões hahahahavocê mem baloeiro você é . . .

    ResponderExcluir
  15. serra que um balão pode sair de um festival de ar quente e se quir rota a sao paulo \\\ aqui na vila os cara tão alegre
    ( se foi pra la)

    ResponderExcluir
  16. Olá baloeiro "Nossa Arte", seus questionamentos são pertinentes.

    No blog da SAPEC existe um documento com esclarecimentos sobre o 1º Festival, recomendo a leitura para conhecer o trabalho feito até agora pela associação e todas as exigências para a realização do evento.
    No meu ponto de vista, o grande alcance dos balões solares é um problema a ser resolvido. Como você bem disse, podem vir a cruzar rotas de aviação. Contudo, o Cindacta concedeu o nada opor pois o maior problema da interferência de balões reside nas decolagens e aterrissagens, e a probabilidade disso ocorrer no descenso do balão é muito menor.
    Quanto a velha discussão Balão de papel X Avião, nenhum estudo científico feito por um engenheiro aeronáutico ou físico desmistificou esse assunto polêmico. Como bem sabemos, balão não é só papel e a união de vários fios de kevlar tem resistência comparável a um cabo de aço. Assim, de um lado a mídia alardeia catástrofes e os baloeiros fundamentam-se em duvidosos princípios básicos de Física. Dessa forma, a SAPEC adota o Princípio da Precaução e buscou todos os documentos solicitados, visto que a própria aeronáutica entende a soltura fortuita de balões solares e, até mesmo, sacos solares como atividades que expõem a aviação à riscos: "Código Penal - Art. 261 - Expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea:

    Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos"

    Qualquer dúvida ou consideração, utilize o canal de comunicação da SAPEC:
    associacaosapec@gmail.com

    Abraço,

    Márcio - Consultor Ambiental-SAPEC

    ResponderExcluir